terça-feira, 3 de novembro de 2015

Um mero desconhecido

Um ilustre desconhecido carrega ao menos as qualidades dignas de louvor que a definição enciclopédica aufere. Ilustre é um célebre, eminente, notável. Mas - espera aí! -, "notável"? Essa palavra não remete à existência de outras pessoas que reconheçam essa notabilidade? - Claro que sim! Taí, portanto, o que no estudo das figuras de linguagem chama-se oxímoro: as palavras opostas que causam um efeito literário bacana. Essa expressão já tornou-se lugar-comum na Literatura. Porém, nenhum desconhecido pode ser ilustre, pois que não seria desconhecido. Mero pode...

Mero é um qualquer, não desimportante nem único. Exclusivo em alguns casos, mas quase casual. Mero tornou-se pejorativo: mais um. Um entre tantos. E é na dura constatação disso que vejo a chegada de Fim de ciclo. Muitos meses de preparação, entre composição, gravação de guias e confecção do projeto, mais quase um ano entre gravação propriamente dita, mixagem, masterização e prensagem. E está aí um mero cd, de um mero compositor-intérprete.

E seria trágico, se o texto findasse aqui.



Há, no entanto, todo o outro lado! Por exemplo, se por um mero acaso alguma pessoa ler esse texto e meramente usar a tecla <compartilhar>, mais pessoas verão. Talvez o desconhecido não chegue a ostentar o "ilustre" antes do nome, mas certamente não será também desconhecido.

E aquilo que pode ser chamado de "ação afirmativa" também auxiliará o processo de conhecimento do trabalho: em 2016 certamente vai haver show de lançamento da obra. Com toda circunstância que a ocasião merece, o mero quer deixar de ser, pra também encontrar seu lugar ao sol.

Primeiramente, porém, esperemos o disco. Será ainda em novembro. Falta pouco!

Tango, meu parceiro de blogagens, está ansioso pelo cd e manda abraços!!!


4 comentários:

  1. Aguardamos o não mero... mas CD executado com carinho e esmero. Sorte e sucesso!!!! Principalmente coragem e ânimo para enfrentar esta selva onde se escondem os raros talentos independentes. :) *Sônia Anja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelas palavras incentivadoras, minha querida Sônia. A bem da verdade, quando me propus a gravar um trabalho totalmente autoral na linha MPG, já sabia que teria de cavoucar muito pra encontrar um espaço. Vamos à luta, então, como diriam os persistentes!!!

      Excluir
  2. Meu ilustríssimo amigo, Guto, tenho certeza que o Fim de Ciclo é, apenas, o início... de um NOVO e próspero CICLO...

    ResponderExcluir